domingo, 25 de janeiro de 2015

Entre K-Poppers: Haters no mundo do KPOP.


"Japas e Chineses todos gay. Como alguém pode escutar gritos? Você tem problemas mentais só pode! K-Pop o que é isso é de comer? Fica perdendo tempo vendo essas besteiras."


Qual K-Popper nunca ouviu uma das frases citadas acima? Ou nunca foi descriminado por escutar kpop, que por acaso para algumas pessoas parasse ser algo de outro mundo. Okay, depois de PSY o K-Pop ficou conhecido.. mas nem tanto. Nós sempre pensamos o que de uma pessoa sem ter o que fazer ir arranjar brigas por causa disso. Simples não gosta respeita. Primeiro não somos palhaços para você dizer "Não acho graça nisso." Segundo não tem só grito, por que não procura entender para saber?! Quando você fizer uma crítica digna de palmas, pode fazer a vontade. Se não entende a cultura, língua tenho uma má notícia para você vai ter que voltar para escola ou pior nascer de novo!
"Então as pessoas simplesmente julgam pela aparência o que não é correto, não sei qual o problema da maioria das pessoas com os orientais. O kpop não só nos deu a oportunidade de conhecer um estilo musical novo, mas conhecemos também a cultura maravilhosa dela, acho que se as pessoas procurassem saber mais sobre o kpop e sobre a Coréia iriam até gostar, respeito é bom todo mundo deveria ter, não basta pedir respeito tem de praticar." - Daniela Natalia.
 Japa, Chinês tudo gays?"  Ok, já começou tudo errado não é nem Japonês nem Chinês, Tailandês, Xingling e sim Coreanos. Gays? E se for é da sua conta? O que eles fazem ou deixam de fazer não é interesse de ninguém imagine das outras pessoas. Isso é julgar sem saber, uma das coisas que a sociedade sabe muito fazer. Ficar fazendo piadinhas, colocando palavras em fanpages falando mal, como sempre falo "Tem louça para lavar não é?!" Não gosta respeita, ponto final.
Esse é um dos videos mais comuns e polêmicos entre kpoppers. As crianças do EUA falam sobre o que acham sobre o kpop, tudo bem é a opinião deles eu super respeito, mas um coisa que eu não gostei foi quando o entrevistador falou "Você ainda gosta da música, mesmo sabendo que é feito pela gravadora e não pelo artista?"  Ok, procure sobre o G. Dragon procurou? Viu, provou? A maioria das músicas do grupo foi ele que compôs?! Então antes de falar procure se informar outro assunto que não gostei foi quando falou que eles parecem marionetes, algumas empresas sim abusam demais deles (SM para tu.) mas outras dão total liberdade. 
Haters no mundo do K-pop é muito comum, grande maioria são desconhecedores de tal estilo musical, ou/e cultura, criticam pela aparência, ou por que não conseguir entender as musicas, quem nunca ouviu aquela do "como você consegue gostar desses japoneses? é tudo a cara um do outro", ou então "como você consegue entender o que eles cantam?". Haters esses que nunca pararam para se quer ouvir uma musica, ou ler uma simples matéria sobre alguma banda, ou algo no geral, são formadores de opinião totalmente descartáveis e sem argumentos validos, que mesmo não gostando, fazem questão de criticar sem ter conhecimento algum sobre, além de querer diminuir as fã bases, e rotular os kpoppers de nomes ofensivos. Haters sempre vão existir, porém tudo que eles querem é atenção, ao envés de criticar, como todos fazem, deveriam parar para pesquisar e se informar sobre algo antes de montar uma opinião. - Vytor Fernandes
Okay esta muito comprida o desabafo, mas um problema que acho dos kpoppers é que eles dão atenção para esse tipo de gente isso só vai aumentar eles, só fazem isso para ficarem populares, por favor né. Se não dermos atenção a eles, simples irão sumir, evaporar dá um xau nas nossas vidas. Tudo bem não temos "sangue de barata" mas precisamos disso para tentar pelo menos diminuir a mente dessas pessoas. Outro assunto também é que estava assistindo uma reportagem que o homem falou que o "K-Pop invade o Funk." Eu rir, só para não quebrar minha televisão. Dois estilos totalmente diferentes, invadir?! Primeiro me diga uma música que o K-Pop pegou do funk, agora me fale uma música que o funk copiou do K-Pop, lembrou? Sim o famoso Gangnam Style aposto que você já o ouviu em versão funkeira. 
"Eu penso assim, primeiro se a pessoa não gosta ou não conhece, não deve sair falando besteira, eu no começo fui hater zoava minha amiga, falava dos Japoneses gays e blablabla, vejo hoje...tipo...o que ganhei com isso? Perdi meu tempo julgando sem conhecer...hoje amo de paixão..." Gabriela Malheiros.
Agradeço a todos que comentaram a respeito disso! E então pense duas vezes antes de comentar o que não conhece ou não sabe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário