sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Conheça mais sobre a China!


Hoje trago para vocês um país apaixonante com regras, um povo socializado que é a China claro só podia ficar na Ásia. Eu realmente gosto muito da cultura Chinesa como o povo lá vive para trabalhar, mesmo sendo difícil as vezes eles não desistem. Mesmo tendo a crise que o Japão tentou e conseguiu fazer uma guerra, eles conseguiram se ergue estão ai quais os filmes de luta, drama a maioria é na china, veja essa matéria para provar os mitos, lendas da Cultura Chinesa!

A China não é só apenas filmes de ação, "olhinhos puxados", comida de cachorro (mesmo tendo em alguns locais) é mais do que isso a China é um país que tem habitantes! Se as pessoas pensassem desse modo elas iriam descobrir a maravilha desse País, eu nunca fui, mas só de ver fotos, videos já me impressionam cada vez mais! Cada um tem sua cultura pena que nem muitas pessoas respeitam, não valorizam ou apenas riem do esforço dessas pessoas! Jackie Chan foi um dos que pulsionaram a graciosidade da China, os filmes que ele produzia mostrava a beleza dessa terra, as pessoas que é claro todo lugar existe pessoas más e pessoas boas! Esse é o verdadeiro significado da China.

Os filmes feito na China eu amo, recentemente acompanhei. Muito gostoso de se apreciar, aprender mais com a cultura Chinesa! A China é um ótimo passeio para turismo você que quer viajar uma ótima aposta. Conhecer mais sobre esse lugar maravilhoso as curiosidades, a vida das pessoas.

Se algum dia você for para a China, guarde esse nome para uma visita: Reed Flute Cave. Essa caverna incrível, com formatos únicos, tem suas formas realçadas por luzes artificiais multicoloridas. A caverna, localizada a 5 km do centro de Guilin, Guangxi, é uma das atrações turísticas mais populares na China.A caverna é composta por pedras calcárias naturais e é repleta de estalactites, estalagmites e formações rochosas incomuns.Esse mundo fantástico foi moldado graças à ação da água e da erosão ao longo dos anos. Além de da beleza de tirar o fôlego, o local tem uma grande importância histórica. Acredita-se que a caverna tenha mais de 180 milhões de anos. Dentro dela, há mais de 70 inscrições feitas em tinta, que podem ser datadas até 792 d.C., na dinastia Tang.  Isso significa que a caverna é atração na China há mais de 1.200 anos. Mas só em 1940 a Reed Flute Cave foi redescoberta, sendo aberta ao público em 1962.
  Já pensou em conhecer a China? Hoje vamos dar um passeio pelo maior país da Ásia Oriental, que possui tradições culturais milenares e um povo hospitaleiro e sereno. Com mais de 1,3 bilhão de habitantes, a República Popular da China representa aproximadamente um sétimo da população do mundo todo. Considerada a segunda maior economia do planeta, é também um membro permanente do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), o que reflete sua influência como grande potência, seja política ou economicamente.  
                                                      A cultura chinesa
A cultura chinesa busca sempre e, desde seus primórdios, entrar em harmonia com o universo.  Possui traços de extrema serenidade e é representada pela permanência das formas expressivas e por valores estéticos muito fortes levados à risca.  Para os rituais xamanistas, muito comuns no início da história da China, foram desenvolvidos diversos objetos em jade, bronze e osso, que, pela primeira vez, transpareciam a síntese entre o espírito criador artístico e função social a que estavam destinados – esta síntese representa o primeiro princípio e um dos mais fundamentais da arte chinesa.
Durante a história do país, surgiram muitas escolas de filosofia, que buscaram aprofundar a relação do indivíduo consigo mesmo e a consideração social que ele tem, elaborando fundamentos teóricos que ao longo dos séculos conceituaram a teoria chinesa da arte.  A arte chinesa, a propósito, é de beleza admirável e foi a maior fonte de inspiração para todos os outros países do oriente. Vale ressaltar que grande parte da Europa sofreu muitas influências da arte chinesa, sendo impulsionada artisticamente pelo aprendizado de diversas técnicas da China, principalmente quando se trata de tecelagem e cerâmica.  A arquitetura das casas é desenvolvida em grandes terrenos, possuindo geralmente um só andar e grandes pátios e jardins divididos em várias alas tipicamente chinesas. Os telhados formam desenhos belíssimos, principalmente quando construídos uns sobre os outros ou em cima de portões, muralhas, pontes e monumentos culturais. Uns dos marcos mais comuns da cultura chinesa são os telhados formados por berais, delineando graciosas curvas para cima.   Já o folclore é uma prática comum aos jovens, crianças e anciãos e acontece muito fortemente no norte do país através do canto e da dança.
                                                       O turismo
É um país extremamente importante para o turismo. Segundo A ANT (Associação Nacional de Turismo da China), em 2017, a China será o maior destino turístico do planeta, recebendo anualmente mais de 137 milhões de turistas! Para o visitante que deseja conhecer os costumes das diferentes comunidades étnicas chinesas, é interessante visitar a aldeia da Cultura Popular. Ela agrega diferentes culturas e hábitos e fica no Centro de Férias de Dalian.  Quem vai ao centro do país pode viver com os camponeses que habitam Shijiazhuang. E em Beijing – sede dos Jogos Olímpicos de 2008 – é possível visitar residências tradicionais onde há a oportunidade de conversar com os moradores e conhecer mais a fundo a cultura de lá.  O turismo vem ganhando um espaço muito grande e considerável na economia chinesa e tem ajudado muito na abertura da China para o restante do mundo. Por esse motivo e pela sofisticação e busca por detalhes perfeitos, têm sido criadas modernas e luxuosas instalações turísticas com a finalidade de recepcionar o turista da melhor maneira possível. Grandes encontros e conferências internacionais de negócios tornaram os hotéis na China reconhecidos e elogiados pelos turistas que por lá passam.

                                                  O povo chinês

O principal recurso de subsistência do país é a agricultura e há mais de cinquenta etnias distribuídas por toda a China. Por isso, para conhecê-las, aconselha-se procurar as atividades turísticas promovidas pela Administração Nacional de Turismo da China.
Aos poucos, a China abre suas fronteiras para o turismo
Hospitaleiro e amável com o turista, o povo chinês é muito inteligente e esforçado, valoriza o trabalho e costuma brindar toda a sua cultura com o visitante através de rituais bem atípicos. Um costume bem importante ao turista é a maneira como o povo local se cumprimenta: como uma forma de não exprimir seus sentimentos em público, os chineses não se beijam e nem se abraçam ao cumprimentar alguém, lembre-se disso!A China parece ser um país incrível, não? No site da FalaTurista você encontrará diversos hotéis, com diversos valores, então, você já sabe por onde começar o planejamento da sua viagem para a China, não é?   Quer conhecer melhor a cultura de algum outro país ao redor do mundo? Envie seu comentário e divida com todos a sua opinião!
então espero que vocês tenha gostando obrigado e beijos da ray 




                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário