Phuket, Tailândia
A ilha de Phuket é um dos destinos mais populares da Tailândia, com um litoral dividido em baías que formam praias paradisíacas e reservadas apesar do grande número de turistas. O lado do bom do turismo é o ambiente divertido e agitado, com uma vida noturna diversa, principalmente no centro da cidade de Phuket e em Patong Beach.
Koh Samui, Tailândia
No golfo da Tailândia, Koh Samui começou a virar um destino turístico para mochileiros nos anos 70, mas com o tempo, o tipo de público se ampliou. As praias de Koh Samui têm tudo o que se pode sonhar de um paraíso tropical: areias brancas, palmeiras e águas cristalinas, além de escolha entre praias badaladas e agitadas e praias desertas sem outros turistas à vista.
Bali, Indonésia
Com algumas das melhores ondas do mundo e um clima ótimo, Bali é um paraíso para os surfistas. Mas aqueles que preferem apenas relaxar também encontram sua felicidade, com praias de areia branca ou preta, em lugares com boa infraestrutura turística e muito agito como Kuta Beach, e praias mais tranquilas como Lovina Beach.
Boracay, Filipinas
A ilha filipina de Boracay figura frequentemente as listas de melhores ilhas do mundo. A 300 km de Manila, capital do país, Boracay tem praias fantásticas como White Beach, no oeste da ilha, com cafés e restaurantes escondidos pelas palmeiras, oferecendo uma paisagem preservada e opções para se restaurar. 5) Maldivas
As Maldivas têm mais de 20 atóis e mais de mil ilhas e ilhotas no Oceano índico, ao sul do litoral da Índia. Cada canto do arquipélago é um cartão postal, um sonho para casais em lua de mel e turistas do mundo inteiro. Alguns dos melhores resorts do planeta encontram-se em atóis como Kuda Huraa e Landaa Giraavary.
Goa, Índia
No litoral oeste da Índia, Goa tem cerca de 100 km de litoral e é um destino conhecido pelas suas praias e pela arquitetura europeia na capital, Panaji, registro dos 450 anos durante os quais a região foi colônia de Portugal. Os meses correspondentes ao verão do Brasil são os que têm as temperaturas mais agradáveis para aproveitar as praias idílicas de Goa. Anjuna, Baga e Calangute são algumas destas praias, que combinam belezas naturais com um ambiente festivo e místico.
Kota Kinabalu, Malásia
A 1600 km de Kuala Lumpur, na ilha de Bornéu, a cidade de Kota Kinabalu é a porta de entrada para mais de 1400 km de litoral com alguns dos mais belos lugares da Ásia. Praias como Tanjung Ara, perto de Kota Kinabalu, ou ilhas como Pulau Gaya, Pulau sapi e Pulau Manukan, a uma curta distância de barco, têm tudo para satisfazer o mais exigente.
Miyakojima, Japão
As ilhas Miyako, no sul do Japão, têm clima subtropical e praias quase desertas que as fazem parecer mais como o Caribe do que com a Ásia. A 3 horas de voo de Tóquio, Miyakojima é o coração e a maior das ilhas Miyako. Com algumas das praias mais bonitas do arquipélago, Miyakojima é também um ponto de acesso para as outras ilhas do arquipélago, como Irabu, Ikema ou Minna, pequena ilha cercada por barreiras de coral.
Langkawi, Malásia
Langkawi é um arquipélago de cerca de 100 ilhas no litoral oeste da Malásia. Principal destino turístico do país, Langkawi está cercado por um mar turquesa e tem praias como Pantai Cenang, Pantai Tengah e Pantai Kok, com areia fina e uma infra estrutura de qualidade.
Phu Quoc, Vietnã
Maior ilha do Vietnã, Phu Quoc tem uma área de 585 km², e é chamada de "Ilha esmeralda" pela farta vegetação que cobre seu interior. No que diz respeito às praias, Phu Quoc tem opções variadas para os que querem curtir tranquilidade em praias idílicas. A praia de Vung Bau, a 10 km de Duong Dong, principal cidade da ilha, é uma das mais conhecidas, e mantém se quase inabitada, a não ser por algumas casinhas de locais e alguns restaurantes para turistas. As ilhas próximas são ainda mais desertas e têm pontos excepcionais para a prática do mergulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário