Então gente o post de hoje é sobre as lendas do Japão aqui mostrarei algumas das lendas, mitos Japonesas.
1. O Elevador
Conta a lenda que quando você entra em um elevador Japonês, por mais de 00:00 você é levado até o submundo, tipo você esta lá chegou de alguma festa e tal, esta muito cansado para subir a escada e é claro você resolve pegar o elevador tudo bem, mas quando sempre você aperta para entrar, primeiro você vê um monte de pessoas dentro humanas mesmo falando "Entre, não vai entrar, entre". Ai você fica tipo, como ter tantas pessoas uma hora dessas, vamos dizer que você resolve não entrar nisso de vez do elevador subir ele desce ~medo~ Tudo bem, você resolve não correr nem nada acha tudo normal ~eu corria na hora~ e pega o próximo elevador e de repente puf, você some e vai até o submundo ou não é mais humano.
2. O Quarto da Minha Irmã
Essa lenda conta a história do quarto de uma menina que sempre as 02:00 da manhã, ela via uma mulher com cabelos compridos ~tipo a sâmara~ nisso a garota vê isso todo dia esse mesmo horário, ela até conta para os pais e tal, mas os pais falam que é a puberdade ~pais né~ então a menina continua a ter essas visões dessa "Samara" até que um dia o irmão mais velho dela disse que acreditava nela, por que até que um dia ele viu a irmã gritar e quando foi ver viu a tal "Samara", então a irmã que bom alguém que acredita em mim e tal, mas de repente o irmão dela começou a da um risada da tal "Samara" e o que deu? O irmão ficou possuído pela tal "Samara."
3. A Vizinha
Conta a história de uma garota do colegial, que os pais trabalham foram, nisso acabou de chegar uma nova vizinha esquisita, não falava com ninguém e nem se quer amostrava o rosto. Em um dia qualquer a garota sempre botava som alto para escutar, bem alto mesmo e todo dia ela escutava da casa vizinha ruídos muito esquisitos, como aquele aparelhinho de dentista. Em um dia qualquer ela voltou da escola e se deparou com a vizinha que mal conseguia abrir a porta, ela ficou espantada e entrou na sua casa nem quis ajudar a tal mulher, ela fez toda sua rotina colocou o som alto, mas ela pegou no sono e quando acordou o som estava travando e nesse momento ela escutou alguém arrombando a porta, de vez de correr ela ficou no mesmo lugar e era a tal vizinha, que para sua surpresa eram duas pessoas. Assim pegaram ela desligaram o som e a mataram, para tirar os órgãos.
4. A Mulher de Vermelho
Essa lenda conta a história de um casal de namorados que vão até uma praiapara namorar e tal, por ai tudo bem, mas o lugar claro que é deserto e eles estavam esperando o pôr do sol para um vista mais romântica, mas de repente a música do carro para, e a namorada do homem de alguma razão começa a dormi do nada, o cara já fica assustado, além do carro não querer pegar, nisso as portas foram trancadas por uma razão misteriosa para piorar o carro começa a rodar sozinha até um precipício que tinha logo ao lado e também risadas de uma mulher deixava a cena mais assustadora ~se fosse eu, já tinha morrido~ mas quando já estava quase para cair apareceu outro carro para a salvação do homem e de repente tudo voltou ao normal as portas destravaram, o carro ligou, o rádio também e a sua namorada acordou e é claro o cara foi embora. Essa lenda dizem no Japão que realmente aconteceu e não é mentira!
05 – Kushisake Onna
Se estiver no Japão, tome muito cuidado ao andar por uma rua tarde da noite. Você pode receber a visitinha de Kushisake Onna, cujo nome significa “a mulher com a boca dividida”. E uma sugestão: não tente fugir dela, porque ela pode não gostar muito e se teletransportar para a sua frente. De qualquer forma, a coisa não vai ficar muito legal para você.Ela aparece usando uma máscara cirúrgica e um casaco e então lhe perguntará: “Eu sou bonita?”. Se você disser não, ela vai cortar sua cabeça com um grande par de tesouras que traz consigo. Se você responder que sim, então ela tira a máscara, revelando sua boca cortada de orelha a orelha.E então vem a segunda parte. Ela volta a perguntar: “E agora?”. Se a sua resposta mudar e você disser não, ela cortará você pela metade. E, se responder sim, então você ficará igual a ela, pois Kushisake também cortará a sua boca.
06 – Hitobashira
06 – Hitobashira
Hitobashira significa “pilares humanos” em português e essa lenda surgiu no Japão antigo. As pessoas acreditavam que era necessário fazer sacrifícios aos deuses para que suas construções fossem sempre protegidas e se tornassem fortes e estáveis.Como esses sacrifícios eram feitos? Elas selavam pessoas nos pilares de suas construções e, se os deuses gostassem do que foi feito, os edifícios duravam anos e anos. Porém, eles sempre estariam assombrados pelas pessoas que foram presas nas paredes.
07 – Teke Teke
Não se sabe o nome da assombração nem muitas informações a seu respeito. Tudo o que se tem conhecimento é que uma simpática moça caiu nos trilhos do metrô (ou pulou, existem várias versões) e foi cortada pela metade pelo trem. Porém, ela nunca se livrou da mágoa e raiva que sentiu por isso.Então, mesmo sem as pernas, ela move o seu tronco rapidamente pelas ruas à procura de vingança. Se você for azarado o suficiente, ela pode cortá-lo ao meio com uma foice que arrasta consigo. Ah, “teke teke teke” é o som que ela faz ao mover-se usando apenas os seus cotovelos.
08 – Aka Manto
Nunca sente no vaso sanitário quando não tem papel higiênico à disposição. Aka Manto (que significa “capa vermelha”) pode estar à sua espera. Ele é um espírito maligno que assombra os banheiros japoneses.Se você sentar na privada e não tiver papel, ele vai lhe perguntar: “Você quer papel vermelho ou papel azul?”. Se você escolher o vermelho, você será cortado em pedaços. Se escolher o azul, você vai ser estrangulado até a morte.Em outras versões, se você escolher o papel vermelho, as pessoas encontrarão o seu corpo totalmente sem pele e, se você escolher o azul, o seu sangue será drenado para fora do seu corpo até a morte.
09 – O Inferno de Tomino
“O Inferno de Tomino” (ou “Tomino’s Hell”) é um poema escrito por Yoomta Inuhiko e se encontra em um livro chamado “The Heart Is Like A Rolling Stone”. Também foi incluído na 27º coletânea de poemas de Saizo Yaso, em 1919. Ele conta a história de Tomino, que morre e vai diretamente para o inferno.Porém, ele é um poema maldito que mata, sem dó nem piedade, todas as pessoas que o leem em voz alta. Se você tiver muita sorte, você pode não morrer, mas, com certeza, muitas coisas ruins vão acontecer na sua vida.
10 – Cabeça de Vaca
Certo dia, durante uma excursão escolar, já dentro do ônibus de viagem, um professor começou a contar histórias de terror para entreter os seus alunos. Todos ouviam atentamente, sem interrompê-lo. Porém, quando ele começou a contar uma história chamada “Cabeça de Vaca”, os estudantes dispararam a gritar, implorando para que o professor parasse.Porém, o professor estava em uma espécie de transe e não conseguia parar de contar a história. Quando ele voltou a si, tanto o motorista do ônibus como todos os alunos desmaiaram e espumavam pela boca. Não se sabe o conteúdo dessa história, mas alguns alunos não conseguiam parar de suar e ter calafrios e morreram alguns dias depois.
11 – A Menina da Lacuna
Algumas casas japonesas têm muitas lacunas e rachaduras espalhadas por todos os cômodos. E nesses lugares vive um espírito maligno em forma de uma garota. Ela está entre os móveis, as portas ou gavetas e está sempre à procura de alguém para brincar com ela.Se ela te encontrar, pedirá para brincar de esconde-esconde. Se você aceitar a brincadeira, na segunda vez que olhar para os olhos da menina dentro de uma lacuna, você será levado para outra dimensão (ou para o inferno, já que ninguém nunca voltou para relatar).
E fiquem de olhos bem abertos, quem sabe o que pode acontecer!
Beijos da ray
Nenhum comentário:
Postar um comentário